Logue-se ou faça seu cadastro
para ver nossos preços
ROLAMENTOS DE ROLOS

ROLAMENTOS DE ROLOS

01 de Julho de 2020
ROLAMENTOS DE ROLOS
Os Rolamentos de Rolos usam cilindros (rolos) em vez de esferas como elementos rolantes. De forma geral, são projetados para operar com cargas maiores que os rolamentos de esferas.
Eles contam com os seguintes tipos:
- ROLAMENTOS DE ROLOS CILÍNDRICOS: Os rolamentos de rolos cilíndricos podem ser encontrados de acordo com o número de carreiras de rolos, de acordo com o tipo de gaiola e na configuração dos flanges de anéis internos e externos.
- ROLAMENTOS DE ROLOS DE AGULHAS: Esse tipo de rolamento apresenta diâmetro pequeno em comparação com seu comprimento, fazendo com que se evitem os picos de tensão, prolongando sua vida útil, são indicados para as mais diversas aplicações e condições operacionais.
- ROLAMENTOS DE ROLOS CÔNICOS: É o tipo de rolamento que suporta cargas combinadas, o que significa que suportam cargas axiais e radiais atuando ao mesmo tempo. Como forma de proporcionar ação de rolagem com poucos momentos de atrito durante a operação.
- ROLAMENTOS DE ROLOS TOROIDAIS CARB: É o tipo de rolamento que podem acomodar somente cargas radiais e são destinados a substituir o rolamento autocompensador de rolos livre em um arranjo de rolamentos fixo/livre. Possuem as seguintes características: acomodar desalinhamentos, acomodação de deslocamento axial, ampla variedade de séries de dimensões, vida útil longa, baixo atrito e baixo ruído.
- ROLAMENTOS AXIAIS DE ROLOS CILÍNDRICOS: Esse tipo de rolamento pode comportar cargas axiais pesadas e cargas de impacto, são muito rígidos e pedem pouco espaço axial. Entre suas características, estão design separável e vida útil estendida do rolamento.
- ROLAMENTOS AXIAIS DE AGULHAS: Os rolamentos axiais de agulhas capazes de fornecer alto grau de rigidez dentro de um espaço axial mínimo, esse tipo de rolamento precisa de menos espaço em comparação a arruelas axiais convencionais. Como características, acomodam cargas axiais e de impacto pesadas e têm maior vida útil.
- ROLAMENTOS AXIAIS DE ROLOS CÔNICOS: São os projetados a fim de suportar cargas axiais pesadas e cargas de pico. Eles são muito rígidos e exigem pouco espaço axial. Como características, têm pouco atrito, vida útil longa e contam com consistência de perfis e tamanhos dos rolos proporcionando melhor distribuição de carga e reduz o ruído e a vibração.
 
Compartilhe conhecimento!
Entre em contato com a Marcante, e acesse nosso site: www.marcante.com
Bento Gonçalves: (54)2102-4666
Caxias do Sul: (54)4009-4666
São Paulo: (11)2165-4666
X

Converse com um de nossos atendentes através do whatsapp.


O que você está achando da nossa loja virtual?