Logue-se ou faça seu cadastro
para ver nossos preços
ROLAMENTOS AUTOCOMPENSADORES

ROLAMENTOS AUTOCOMPENSADORES

07 de Julho de 2020

ROLAMENTOS AUTOCOMPENSADORES
É um rolamento que funciona mesmo que haja algum desalinhamento, seja no eixo, seja decorrente de montagem imprecisa.
Há vários tipos de rolamentos autocompensadores:

- Autocompensadores De Esferas: são adequados para eixos longos, onde é difícil o posicionamento preciso dos alojamentos. Para conseguir lidar com o desalinhamento, este rolamento tem o anel interno com duas carreiras de esferas e o anel externo conta com uma pista esférica.

- Autocompensadores de Rolos: Sua construção segue a ideia de duas carreiras no anel interno e um pista esférica no anel externo. Esses rolamentos podem aguentar altas cargas radiais e cargas axiais moderadas.

- Axiais Autocompensadores de Rolos: Os rolamentos axiais autocompensadores de rolos possuem pistas especialmente projetadas e contêm um grande número de rolos assimétricos. Os rolos têm conformidade ideal com as pistas da arruela para otimizar a distribuição de carga ao longo do comprimento do rolo. Portanto, eles podem suportar velocidades relativamente altas, cargas axiais pesadas em uma direção e cargas radiais pesadas.

- Autocompensador de Esferas: O rolamento autocompensador de esferas são capazes de alinhar-se sozinho e compensar as possíveis irregularidades de acabamento do eixo, erros de montagem e outras possíveis fontes de desalinhamento. Esse tipo de rolamento a carga axial é limitada e não são adequados para receber aplicações com cargas axiais pesadas.

Compartilhe conhecimento!
Entre em contato com a Marcante, e acesse nosso site: www.marcante.com

Bento Gonçalves: (54)2102-4666
Caxias do Sul: (54)4009-4666
São Paulo: (11)2165-4666
#marcanterolamentos

X

Converse com um de nossos atendentes através do whatsapp.


O que você está achando da nossa loja virtual?