Logue-se ou faça seu cadastro
para ver nossos preços
Correias Industriais

Correias Industriais

05 de Novembro de 2019

Você sabia…

Nascidas na revolução industrial, inicialmente planas e fabricadas em tiras de couro, tinham por objetivo evitar a sobrecarga nos maquinários, proporcionando um trabalho adequado. Devido a sua resistência, permitia transportes a longa distância dentro da fábrica.

Porém correias planas acabavam por desalinhar facilmente, causando atrasos na produção, o que levou ao desenvolvimento de novos modelos. As correias em V surgem na primeira metade do século XX, com desenho compacto, distribuindo melhor as cargas suportadas, evitando desalinhamento e oferecendo maior conforto sonoro, já que o ruído era reduzido em comparação as anteriores. Correias em V não chegaram a substituir as planas, elas complementaram a família de correias, sendo utilizadas onde o espaço era reduzido ou a velocidade era menor. Além das lisas surgem também a versão dentada ou sincronizada, utilizadas geralmente em motores, encaixada por dentes que tem seu perfil relacionado ao tipo de carga a ser trabalhado.

(fonte: Wikipédia)

A marca Rexon de correias está presente em mais de 60 países entre eles Brasil, EUA, Canadá, Alemanha, Inglaterra, Itália, Coréia e Rússia.

Atualmente possui capacidade fabril de 500.000 correias/dia, numa área que abrange 200 mil metros², sendo uma das maiores unidades fabris de correias no mundo.

Certificada conforme Controle de Qualidade IS0 9001 / ISO 14001 / TS 16949 / AQA Internacional e sempre com o compromisso e respeito ao meio ambiente como parte dos valores empresariais.

Todos os produtos de marca REXON têm rigoroso controle de qualidade durante a produção, principalmente porque o seu processo de desenvolvimento exige o cumprimento das principais normas internacionais, permitindo a produção de alta qualidade comprovada, com preços competitivos.

Atualmente a REXON possui um grande leque de produtos com variada seleção de tamanhos e tipos de Correias em “V” - Clássicas e Dentadas, Estreitas, Fracionárias, Hexagonais, Conjugadas, Poli V e Sincronizadoras - Borracha e PU.

 

 

X

Converse com um de nossos atendentes através do whatsapp.


O que você está achando da nossa loja virtual?